Notibras

Sem dinheiro para passagem, cabo do Corpo de Bombeiros decide ir trabalhar a pé

A grave crise financeira do Estado fez com que um militar do Corpo de Bombeiros tivesse uma atitude inusitada nesta quinta-feira. Identificado como cabo Cruz, ele deixou a Ilha do Governador com o objetivo de chegar até a cidade de Niterói. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não chegou a ingressar na Ponte Rio-Niterói e foi levado pela Corregedoria dos Bombeiros.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que o “o militar tem o direito de deslocar-se a pé, desde que e o faça sem colocar em risco outras pessoas ou a si mesmo. Como o trajeto especulado incluiria a Ponte-Rio Niterói, foi enviada uma viatura para evitar situações de risco”.

Ainda na nota oficial, o Corpo de Bombeiros informou que é solidário “com a dificuldade que o atraso do pagamento acarreta aos militares, entretanto isso não isenta os mesmos de arcarem com os custos para deslocarem-se até a unidade onde estão de serviço, especialmente devido à vital importância dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros à sociedade”.

Sair da versão mobile