Notibras

Ser feliz, o estado de espírito e os Campos Elíseos

A vida é dinâmica. E nos faz correr sempre para a frente, sem tempo de olhar para os lados, que dirá para a retaguarda… estamos sempre em busca de algo que não sabemos bem o que seria. Simplesmente desejamos alcançar aquilo que se tornou nosso objetivo. E, após conquistá-lo, teremos um novo alvo em nossa mira… assim seguimos a vida…

Desde a mais tenra idade somos ensinados que ter sucesso na vida nos proporcionará um estado de espírito tal que nos fará sentir no Paraíso… quanto mais bens acumularmos, mais próximos da Felicidade Suprema estaremos… mas…

O que é, de fato, ser feliz? É ter uma conta polpuda no banco, que nos permite viver sem preocupações financeiras, com tudo aquilo que desejamos ao alcance de nossa mão? Bem, dizer que o vil metal não ajuda seria hipocrisia… mas, não… nem sempre o sucesso financeiro nos traz aquela sensação esperada. Com toda certeza, ajuda. Mas nada além disso…

Então, quem sabe, ser famoso? Isso seria o caminho para ser feliz? Ser reconhecido por todas as pessoas que vivem ao seu redor, ser apontado como exemplo para aqueles que iniciam sua caminhada? Será que isso é ser feliz? Creio que não… ser um astro cultuado por todos pode te trazer uma carga emocional negativa, te impedindo de desfrutar a tal da felicidade…

Um líder, talvez? Quem sabe se você for designado guia de um grupo qualquer a felicidade estará ao seu lado? Afinal, você se tornou alguém importante… as pessoas en-tregam suas vidas em suas mãos… isso não seria o Suprassumo da Felicidade? Infelizmente, não…
A felicidade é algo que, na realidade, não tem explicação. Algumas vezes pessoas que vivem em uma situação extremamente precária conseguem viver em paz consigo mesmas… e essa paz que nasce em seu íntimo faz com que elas se sintam leves… conseguem apreciar as belezas do mundo à sua volta. E mesmo com todas as dificuldades que enfrentam, conseguem viver como se nas nuvens estivessem… porque mesmo essas dificuldades encontradas tem um certo ar de beleza. E torna sua vida algo que ela mesma não sabe descrever…

Engraçado… as pessoas que menos tem posses são as que mais felizes se sentem… talvez seja por que, por nada possuírem além do carinho das pessoas que as cercam, podem ser livres no mundo… pois não possuem nenhum tipo de amarra que as prenda onde quer que seja…

Uma criança é um exemplo vivo do que estou falando… ela nada tem de seu, além do Amor de seus pais… se é uma criança cuidada com todo carinho, desabrochará como a mais bela flor de um jardim… estará sempre radiante, olhinhos brilhantes a cada descoberta a sua frente. Não importa quais dificuldades sua família está passando… o fato de sentir-se segura junto àqueles que ama é suficiente para que seja feliz. Se, ao contrário, for oriunda de um grupo familiar onde ninguém dê a esta criança qualquer tipo de atenção, ela não só não se desenvolverá a contento como estará sempre com medo de algo que não compreende bem… não se sentirá segura para caminhar por esse plano… estará sempre com medo de tudo… seus momentos de alegria serão raros…

Alegria… mas ela não está associada à Felicidade? Sim e não… ficou um pouco confuso, não é mesmo? Bem, uma pessoa feliz é uma pessoa alegre. Mas uma pessoa alegre nem sempre é uma pessoa feliz. Isso porque a Alegria pode ser despertada por qualquer motivo… o encontro com os amigos, uma brincadeira conjunta, uma surpresa inesperada… qualquer uma dessas situações, e muitas outras, podem despertar o sentimento de Alegria em sua Alma… mas esses momentos passarão, como as nuvens de chuva no céu. E aqueles momentos alegres darão lugar a um sentimento de vazio… já reparou que depois de participar de uma festa, se você não é uma pessoa realmente feliz, o primeiro sentimento que te assalta é a tristeza? Mas durante o evento você ria, conversava com as pessoas à sua volta, se divertia… então, qual o problema?…

A Alegria é uma emoção passageira, como a maioria das emoções, aliás. Se assim não fosse, como seria difícil viver em grupos, não é mesmo? Aliás…já é…

A Felicidade não é, exatamente, uma emoção. Ela atrai as boas vibrações à sua volta, trazendo até você emoções positivas. Alegria, Amor… e outras. E essas emoções poderão te deixar ainda mais feliz. Não pelas emoções em si… pelo seu Estado de Espírito…

A pessoa feliz está em paz consigo mesma. Ela se sente feliz por estar satisfeita com seu íntimo e com o mundo a sua volta. Ela consegue perceber as nuances da vida, e apenas aquilo que é positivo é que ela permite que a alcance. Ou seja, suas atitudes terminam por afastar qualquer coisa que possa modificar sua visão… porque esse Estado de Espírito vai sendo desenvolvido a medida que amadurecemos emocionalmente… e isso é algo que acontece sem que percebamos…

Ser feliz é sentir a beleza de um nascer do Sol… admirar o desabrochar de uma flor…sentir-se em paz, vendo as belezas do mundo a sua volta… e sentir que isso é tudo o que precisa… Amor e Paz de Espírito…

Procuremos a Felicidade em nosso dia a dia, junto às pessoas que estão caminhando ao nosso lado. Sejamos a Luz que ilumina seu caminho e aceitemos a Luz que estas generosamente nos ofertam… e assim, nossa caminhada por esse plano será tranquila e nosso aprendizado, um sucesso. E no final de nossa trilha, estaremos lado a lado com nossos entes queridos, desfrutando a Suprema Felicidade nos Campos Elísios…

Sair da versão mobile