Notibras

Servidores de Haddad dão plantão em comitê do PP, de Paulo Maluf

Servidores da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab), órgão da Prefeitura de São Paulo responsável por construir casas populares na cidade, foram flagrados atuando na sede do Partido Progressista (PP) e no comitê de campanha de um candidato a deputado federal da sigla durante o expediente de trabalho.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, entre os dias 17 e 23 de julho os funcionários públicos Fernando Martins Pizo, assessor especial da Cohab e tesoureiro do PP; Igor Willensohfer, presidente da ala jovem do PP; Marco Polo Carlandriello, secretário do grupo; Bruno Pires dos Anjos e Ivaldo Silva, o Silvinho, foram vistos na sede do PP, na Bela Vista, região central de São Paulo, ou no comitê de campanha para deputado federal de Guilherme Ribeiro, na Mooca, Zona Leste.

A “Folha” também citou que Carlos Eduardo Ribeiro, assistente especial da Cohab, foi visto no comitê do irmão Guilherme, num “Cobalt preto alugado pela companhia por R$ 2.200 mensais”. Não há informação, entretanto, se ele estava no local no horário de seu expediente de trabalho.

Na sexta-feira (25), Pizo foi demitido pela Cohab, segundo a “Folha”, após o jornal questionar a companhia sobre os funcionários citados acima.

De acordo com a “Folha”, os servidores foram nomeados no ano passado e têm salários de até R$ 13 mil pagos pelo município, “mas deixam o expediente e usam até carro oficial para atuar em tarefas partidárias”. A Cohab teria mais de 130 funcionários em cargos de confiança.

A Cohab é controlada por indicados do deputado federal Paulo Maluf (PP) desde o início da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), em 2013. Na campanha de 2012, o Partido Progressista apoiou a candidatura petista.

Sair da versão mobile