Notibras

Setor de material de construção apela a RR e diz que quem vende quer faturar

Maryna Lacerda

Redução de impostos para areia e cimento e abertura de linhas de crédito para o setor varejista da construção civil foram algumas das propostas levadas por empresários do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal (Sindmac) ao governador Rodrigo Rollemberg, em reunião nesta terça-feira (19), no Palácio do Buriti.

O grupo destacou a preocupação com os impactos da redução do consumo no desempenho do segmento e como isso afeta a economia local. Um dos prejuízos imediatos da crise no setor é o fechamento de postos de trabalho. Para tentar reverter esse quadro, os empresários propuseram a abertura de uma linha de crédito no Banco de Brasília para quem não demitir funcionários.

A preocupação com a manutenção e a criação de frentes de trabalho tem sido uma das prioridades da atual gestão, conforme destacou o governador de Brasília. “Proteger o varejo vai ao encontro da criação de empregos no Distrito Federal.” As propostas apresentadas serão avaliadas pela equipe econômica do governo.

Agência Brasília

Sair da versão mobile