Notibras

Silhueta esguia cria imagem fantasmagórica e tremeluzente

Ella entrou, deparou com a sala vazia e um silêncio sepulcral. A luz difusa iluminava o ambiente, deixando-o aconchegante. Quando estava retirando a máscara, Ella começou a ouvir barulhos. Estes eram abafados e espaçados. Sem saber precisar de onde vinham, caminhou em direção a copa. Não notou nada de diferente naquele espaço.

Por um momento pensou que aqueles ruídos imperceptíveis deveriam ser resultado de uma noite mal dormida. Pois, sempre que recebia a visita da insônia, no dia seguinte não era ninguém e hoje não tinha sido diferente. Para se ter uma idéia, Ella esqueceu o que a tinha feito retornar de forma abrupta para casa. Estava indo em algum lugar, e do nada deu meia volta e quando notou estava na sala com a máscara na mão. E o que era pior não lembrava o motivo que a fizera regressar.

O silêncio foi quebrado novamente, tirando-a do seu estado meditativo. Dessa vez, Ella aguçou bem os ouvidos e percebeu que o barulho vinha do andar de cima. Na maior tranqüilidade mirou a escada, mediu os degraus, respirou fundo e resolveu encarar aquele inconivente. Conversava consigo mesma, na tentativa de se convencer que tudo aquilo era fruto de sua imaginação: não há de ser nada. Hoje meus pensamentos estão bagunceiros e pelo visto combinaram em mim pregar uma peça.

Cautelosamente, Ella subia os degraus, sua silhueta esguia projetava-se na parede, criando uma impressão fantasmagórica e tremeluzente. Seus passos seguiam firmes e resolutos ao encontro daquele enigma. Queria muito desvendar aquele mistério que descortinava a sua frente. Tinha a perfeita noção que ao alcançar o alto da escada nada mais seria como antes.

Adentrando o corredor, Ella recorda o motivo que a levou de volta ao lar. De súbito, suspira aliviada. Este suspiro lhe soa como um alento, pois ela gira o calcanhar e desce as escadas sem olhar para trás. Lembra de pegar as chaves que distraidamente tinha deixado em cima da mesa e sai discretamente batendo à porta.

Sair da versão mobile