Notibras

Temporal dá nó no trânsito, para metrô, alaga Câmara e vai se repetir na 4ª feira

Victor Ribeiro

O temporal que desabou nesta terça-feira, 9, à tarde e início da noite sobre o Distrito Federal causou muitos transtornos na volta dos brasilienses para casa. Foram registrados pontos de alagamento no Setor de Autarquias Sul, no Setor de Indústrias Gráficas, no Guará II, na Avenida das Nações e na Feira dos Importados. Até mesmo o Salão Verde da Câmara dos Deputados foi invadido pela água.

O trânsito deu um nó, com retenções na região central e em todas as vias expressas do DF. Quem optou pelo metrô também precisou de paciência. Um problema na rede elétrica paralisou a circulação dos trens às 18h45. O metrô só voltou a circular uma hora e 15 minutos depois, às 20h.

Ainda durante a tarde, o Aeroporto Juscelino Kubitschek operou com auxílio de instrumentos para pousos e decolagens, durante cerca de duas horas. De acordo com o balcão de informações do terminal, pelo menos nove voos ficaram atrasados e a situação só começou a se normalizar à noite.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, a quarta-feira (9) começará com sol entre nuvens, com possibilidade de temporal à tarde. A temperatura deve variar entre a mínima de 19 e a máxima de 27 graus.

Agência Brasil

Sair da versão mobile