Temos várias qualidades e defeitos, que compõe nossa psique. Todas necessárias, pois contém a programação que irá nos guiar por nossa caminhada por esse plano. Como influenciam nossa vida é que pode se tornar algo complicado…
Tudo na vida deve ser medido cuidadosamente. Não podemos ter nem mais nem menos de qualquer coisa além do necessário. Pois o excesso pode dar cabo de nós. A falta, também…
Excesso de Amor nos torna dependentes. Nos torna frágeis. Falta de amor, ao contrário, pode criar um estado de revolta, onde passamos a ter ideias destrutivas…
Dizem que um pouco de Ciúme é bom para a relação… eu não concordo com essa ideia, mas é senso comum… Porém, excesso desse sentimento é perigoso. Não raro, quando há excesso de ciúme em uma relação, o resultado final não é dos melhores. Falta de ciúmes, segundo dizem, é sinal de desinteresse por parte de quem não demonstra esse sentimento.
Não é meu ponto de vista… e por um motivo simples… quando você é ciumenta em excesso, quer controlar o objeto de seu ciúme o tempo todo.
Se a pessoa sai para “comprar cigarros”, não raro o parceiro começa a questionar porque está demorando tanto… mesmo que não leve mais que cinco minutos para ir e voltar…
O pior é quando vocês estão passeando. Você está lá perdida em seu pensamento e, de repente, sua cara metade te cutuca, com a cara fechada, te questionando porque você está olhando para determinada pessoa… detalhe… você nem sabe do que ela está falando…
Se encontra um amigo e começa a conversar, mesmo que na presença dela, se ficar muito tempo (segundo o cronômetro da pessoa ciumenta) ela vai te questionar porque a conversa demorou tanto para acabar… e se a pessoa em questão for do sexo oposto, bem… é seu (sua) amante… como você tem coragem de fazer isso (conversar inocentemente) na frente dela?
E por aí vai…
Pode parecer exagero, mas infelizmente é assim que a banda toca… uma pessoa ciumenta inferniza a vida de seu parceiro e ela mesma vive em um inferno do qual não consegue sair… tudo porque a dúvida sobre o ser amado não a abandona nem por um segundo…
Sim… o sentimento de posse é algo que não combina com o Amor… porque Amar é, sobretudo, confiar. E quando a pessoa não consegue confiar no ser amado, algo está errado. E não costuma acabar bem…
Claro que nada é líquido e certo nessa vida. Algumas pessoas convivem com um parceiro extremamente controlador… e gostam disso. Mas até aí, nem todo mundo tem vocação para manter uma relação sadomasoquista, não é mesmo?…
Se você ama sua cara metade e a controla por medo de perdê-la, preste atenção… esse é caminho mais curto para que tal aconteça. Amor não é algo que sufoque o ser amado. Quando amamos alguém, queremos sua felicidade. Mesmo que não seja ao nosso lado. Nossa alegria é vê-la feliz. Pois assim nós também partilharemos dessa felicidade, mesmo que à distância…
Pense nisso…
