Notibras

Terceiro em pesquisa, Eduardo admite que povo não o conhece

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, disse nesta sexta-feira (18), durante atos de campanha em cidades da Grande São Paulo, que sua candidatura ainda é desconhecida, mas que tem espaço para crescer junto ao eleitorado.

Campos deu a declaração ao ser questionado por jornalistas sobre a pesquisa Datafolha onde aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%, e da presidente Dilma Rousseff (PT), com 36%.

O candidato do PSB ressaltou que os principais concorrentes também não cresceram nas últimas pesquisas. Segundo Campos, ele, diferente dos rivais, ainda é “desconhecido” do eleitorado, por isso tem espaço para crescer.

“O resultado da pesquisa mostrou claramente o governo em queda […] O candidato da oposição clássica está parado, e tem muito conhecimento [por parte do eleitorado]. A gente também está sem apresentar uma curva de crescimento, por causa do desconhecimento”, afirmou Campos durante caminhada pela cidade de Itapecerica da Serra.  “À medida que a campanha se inicie e a gente divulgue, quem tem potencial de crescimento somos nós”, completou o candidato.

Ele afirmou que as sondagens mostram que sua candidatura tem um índice baixo de rejeição em um eventual segundo turno. “Mesmo com baixo conhecimento, temos uma performance que se assemelha a da oposição. Então estamos muito animados”, declarou.

Sair da versão mobile