Notibras

Vai dar cachorro no gurpo da Águia de Ouro no Anhembi

Carolina Paiva, Edição

Um dos maiores nomes públicos da luta pelos direitos dos animais, Luisa Mell será destaque no desfile da Águia de Ouro no Carnaval 2017. A escola falará por meio sobre a crueldade no tratamento dos bichos, com o enredo “Amor com Amor se Paga – Um Mundo Animal”. E o port-voz será um cachorro.

Fora do Carnaval há dez anos, Luisa aceitou desfilar com uma condição: que as fantasias não usassem penas e nenhum outro material de origem animal.

“Falei para o carnavalesco que não dava para proteger um animal explorando outro, porque no início o tema era só sobre cachorros, então dei a ideia de tentar fazer um Carnaval diferente, e eles toparam. Contei todo o meu trabalho e, quando eles me mostraram o enredo, chorei. A escola vem mostrando que todos os animais sofrem, abordando vários temas polêmicos. É um carnaval protesto”.

O desfile foi construído de forma que todas as alas usem materiais alternativos, tanto em carros alegóricos quanto em fantasias.

“Nenhuma fantasia vai ter pena ou pluma. A fantasia da porta-bandeira, por exemplo, tiveram que fazer três vezes porque a pessoa não estava acostumada. Foi tudo um desafio, foi mais caro, mais trabalho, porque inovar é sempre complicado. Mas eles abraçaram e será um Carnaval audacioso”.

A apresentadora não contou muitos detalhes de sua fantasia para o desfile, mas admitiu que o carro alegórico do qual é destaque será bem chocante.

Sair da versão mobile