Notibras

Vasco desencanta, vira contra o Treze (2×1) e fica em vantagem

Enfim, uma vitória. Parece que os jogadores do Vasco da Gama começaram a reagir à péssima campanha e deixaram Campina Grande, na noite desta quarta-feira 30, com uma vitória de 2 a 1, de virada, contra o Treze da Paraíba. O time local abriu o marcador com Esquerdinha; o artilheiro Thalles anotou os dois da equipe carioca.

O Vasco teve dificuldades, mas reagiu. Porém, como não conseguiu fazer dois gols de diferença, o time carioca não eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Com isso, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Januário, e os vascaínos podem perder por até 1 a 0 para avançar. O vencedor deste duelo vai pegar na terceira fase quem se classificar entre Ponte Preta e Paraná Clube.

Apesar da vitória fora de casa, o Vasco não teve uma missão fácil nesta quarta. Na primeira etapa, a partida foi bastante truncada no meio-campo, e os visitantes não tiveram inspiração para levar perigo no ataque e ainda foram ameaçados pelos paraibanos.

Desta forma, aos 20 minutos, Esquerdinha colocou o Treze em vantagem no placar. Após o intervalo, com as entradas dos jovens Marquinhos e Yago nas vagas de Reginaldo e Montoya, o time cruzmaltino subiu de produção. Então, Thalles, aos 5 e aos 40 minutos, fez dois gols de cabeça e garantiu a virada vascaína.

Antes do duelo de volta da Copa do Brasil, o Vasco entra em campo pela Série B do Brasileiro, contra o Atlético-GO, sábado em São Januário. Já o Treze vai encarar o ASA, domingo no Amigão, pela Série C.

 

 

Sair da versão mobile