Notibras

Velho político e canalha

São fatos: o presidente do “Império do Norte”, Donald Trump, ultrapassou há anos todos os limites de algum bom senso. A maioria silenciosa vai se tornando cada vez mais visível.

TOM HANKS QUEBRA O SILÊNCIO AO VIVO NA TV, SEM PIADAS E SEM FILTRO.

A luz vermelha acendeu. Sem anotações. Sem destaques.

Enquanto ricaços tomavam champanhe na cobertura da grande torre ao lado do Central Park e davam vivas a Trump, Tom Hanks, o ator notável dos EUA, no estúdio, inclinou-se para a frente e falou com calma e uma força inconfundível.

“Vamos chamar as coisas pelo nome”, disse Hanks.

“Um velho canalha e o seu teatro de horrores político transformaram milhões de americanos em cidadãos de segunda classe da noite para o dia. Trump não está aí para proteger a Constituição — está rasgando a Carta Maior. Não está a liderar este país — está a drenar os valores que o mantêm unido. Trump é o caos e a desordem”.

O estúdio ficou em silêncio.

“Eu nasci aqui. A minha família nasceu aqui. Trabalhamos aqui, contamos aqui as nossas histórias e dedicamos o nosso coração e a nossa alma a esta terra”, continuou. “E esta noite, uma fantasia política odiosa declarou que nada disto importa.”

A voz de Tom Hanks não falhou.

“Isto não é ‘América Primeiro'”, disse Hanks categoricamente.

“Isto é a América sendo sufocada. E não ficarei em silêncio enquanto a Constituição for usada como instrumento de poder, de perseguição e injustiças”.

Seguiram-se quatro segundos de silêncio.

Sem aplausos. Sem interrupção.

Em poucas horas, o vídeo tornou-se viral na internet.

Bilhões de pessoas espalhadas pelo planeta e, especialmente os americanos nativos, “filhos da América Terra de Bravos”, concordaram pelo menos numa certeza: o ator mais popular e dos mais respeitados do país, Tom Hanks, não estava interpretando uma personagem — estava traçando uma linha, um limite E falando em nome de bilhões de seres espalhados pela Terra.

CHEGA!

…………………

Gilberto Motta é escritor, jornalista, professor/pesquisador e apoiador de Tom Hanks contra o fascista criminoso: CHEGA! Vive na Guarda do Embaú SC.

Sair da versão mobile