Notibras

Verstappen vence em Las Vegas mesmo sofrendo punição de 5′

Do segundo para o primeiro lugar logo na curva do fim da reta do grid de largada; punição de cinco segundos no box, por supostamente ter forçado a ultrapassagem em cima de Charles Leclerc, da Ferrari, que era pole; recuperação e bandeirada de chegada, garantindo o lugar mais alto no pódio.

Foi assim a participação de Max Verstappen, da Red Bull, na corrida de rua de Las Vegas, que marcou o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 na madrugada deste domingo, 19. Leclerc chegou em segundo, com Sérgio Perez, companheiro de escuderia do vencedor, em terceiro, posição que garantiu ao mexicano o vice-campeonato.

Já tricampeão mundial três provas atrás, o piloto holandês ainda se deu ao luxo de igualar o recorde de Sebastian Vettel, com 53 vitórias na história da categoria mais rápida do automobilismo. O maior vencedor de corridas é Lewis Hamilton (103), seguido por Michael Schumacher (91).

A última prova da temporada 2023 da F1 será realizada no próximo fim de semana em Abu Dhabi, com transmissão ao vivo da BandTV, a partir das 10 horas.

Sair da versão mobile