Notibras

Americanos temem futuro sombrio para seus filhos

Mais de três quartos dos americanos dizem duvidar que seus filhos vivam melhor do que agora, revelou uma nova pesquisa do Wall Street Journal. Cerca de 78% dos entrevistados disseram que não se sentem confiantes de que seus filhos viverão em melhores condições do que eles – o número mais alto desde que a pesquisa sobre essa questão começou em 1990.

O estado atual da educação universitária é uma das principais razões para as preocupações pronunciadas. Cerca de 56% dos entrevistados disseram que a educação universitária não vale o preço porque os alunos muitas vezes não adquirem habilidades específicas e ficam sobrecarregados com dívidas que precisam pagar por períodos prolongados de tempo.

No entanto, 42% disseram que estão satisfeitos com a educação nos Estados Unidos porque oferece uma chance melhor de encontrar um bom emprego. Além disso, 12% dos entrevistados disseram estar “muito felizes” com a evolução de suas vidas – o número mais baixo desde 1972. Por outro lado, um terço dos entrevistados disse que “não está muito feliz” – o maior número durante o mesmo período.

Sair da versão mobile