Já está valendo a ordem de serviço para a duplicação do primeiro trecho da BR-304 no Rio Grande do Norte, entre Mossoró e Assú. A solenidade reuniu a governadora Fátima Bezerra e o ministro dos Transportes, Renan Filho. O trecho compreende 57,6 quilômetros de extensão e tem investimento previsto de R$ 376 milhões. A obra será executada em pavimento rígido.
A BR- 304 corta o estado de Leste a Oeste, ligando Natal e Mossoró, as duas principais cidades potiguares, e sendo uma das principais vias de escoamento de produção local. A duplicação da estrada é uma pauta antiga.
Com mais de 60 anos, esta é a primeira grande obra estrutural de duplicação ao longo de seus mais de 400 quilômetros em território potiguar.
A duplicação também é um desejo dos motoristas, pela segurança viária. No evento, autoridades citaram que a via registra pelo menos quatro mortes em acidentes por mês.
“A duplicação da BR-304 representa uma mudança histórica para o Vale do Açu. É uma rodovia por onde escoam a produção, circulam trabalhadores e estudantes, e que por décadas concentrou altos índices de acidentes. Essa obra traz mais segurança, desenvolvimento e integração para toda a região”, falou Lula Soares, prefeito de Assú.
