Notibras

Bezerra, diz Barroso, é um pau de galinheiro

Fernando Bezerra, líder do Governo no Senado, está mais para pau de galinheiro do que para uma pessoa proba. A comparação foi feita nesta terça, 8, nos corredores do Congresso Nacional, após revelações de Luís Roberto Barroso, do STF, de que existem fortes indícios de corrupção envolvendo o nome do senador do MDB de Pernambuco.

Ao responder a um pedido de Dias Toffoli, presidente da Corte, o ministro defendeu a operação da Polícia Federal para busca e apreensão no gabinete de Bezerra.

“Sem antecipar qualquer juízo de valor sobre o mérito da investigação, é fato incontestável que a Polícia Federal reuniu uma impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes”, escreveu Barroso.

Ainda segundo o ministro do Supremo, “o exame criterioso e imparcial dos elementos produzidos não conferia a este magistrado outra opção que não a decretação de busca e apreensão. Não seria republicano nem ético desviar do reto caminho por se tratar de figura poderosa. O direito e a justiça valem para todos”.

Sair da versão mobile