Notibras

Bolsonaro tira Vélez e coloca Weintraub na Educação

O presidente Jair Bolsonaro demitiu nesta segunda, 8, o m inistro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. A vaga será ocupada pelo economista Abraham Weintraub. O anúncio foi feito pelo Twitter.

Vélez vinha sendo ‘fritado’ há mais de um mês. Até seu ‘padrinho’ Olavo de Carvalho começou a atacar ‘esse incompetente traiçoeiro’ pelas redes sociais.

Abraham, escreveu Bolsonaro no microblog, “é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”.

Weintraub também é seguidor das ideias de Olavo de Carvalho. Participou do governo de transição e era o segundo em comando na Casa Civil, do ministro Onyx Lorenzoni.

Em um pronunciamwnto no final do ano passado, na Cúpula Conservadora organizada por movimentos de direita em Foz do Iguaçu, ele defendeu que, para vencer o debate com a esquerda, os conservadores devem usar o humor e “adaptar” as ideias de Olavo de Carvalho.

“Quando um comunista chegar para você com o papo “nhoim nhoim”, xinga. Faz como o Olavo de Carvalho diz para fazer. E quando você for dialogar, não pode ter premissas racionais”, disse, na ocasião.

Sair da versão mobile