Notibras

Caixa eleva juros da casa própria de 9,2% para 11%

A Caixa Econômica Federal vai subir as taxas de juros do financiamento imobiliário a partir da segunda-feira 19o dia 19 deste mês. Para imóveis adquiridos pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), com valor acima de R$ 750 mil, a taxa de juros anual passará de 9,2% para 11% para os não-clientes.

A Caixa informa que as taxas de juros dos financiamentos habitacionais contratados com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofrerão qualquer correção em suas taxas de juros.

A partir do dia 19, serão corrigidas as taxas de juros das operações para financiamento de imóveis residenciais contratadas com recursos da poupança (SBPE). As novas condições passam a valer para créditos habitacionais concedidos a partir do dia 19 de janeiro.

A taxa de juros cobrada pelo Sistema de Financiamento Habitacional (SFH), que financia imóveis de até R$ 750 mil com recursos tanto do FGTS como da poupança, permanece em 9,15% para quem não é cliente do banco e sofre alteração para quem é cliente, incluindo servidores públicos.

A Caixa informou que a alteração se deve ao aumento das taxas de juros básicos, que hoje é de 11,75%. Os juros da Caixa costumam ser os menores no mercado e servem como referência para os demais bancos.

Sair da versão mobile