Notibras

Grupo pró-Dilma ataca PM na Esplanada e é dispersado debaixo de muita bordoada

Bartô Granja, com Agências

Um grupo de mulheres entrou em confronto com a polícia nesta quarta (11) à noite, na Esplanada dos Ministérios, durante a sessão do Senado que debate o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

As mulheres chegaram marchando e ficaram frente a frente com a PM, no lado esquerdo da barreira que separa manifestantes contrários e favoráveis ao afastamento de Dilma do cargo. Por trás delas, manifestantes dispararam rojões e atiraram objetos em direção aos policiais, que reagiram com gás de efeito moral, dispersando o grupo.

As mulheres estão em Brasília para a Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e saíram do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, no Eixo Monumrntal, direto para a Esplanada. Na confusão com a polícia, duas delas ficaram feridas, e tiveram que ser socorridas pelos bombeiros. No local do incidente, os policiais formaram uma barreira para impedir o acesso ao Congresso Nacional.

A polícia ordenou que as pessoas se afastem da barreira policial e, quando alguém se aproxima, os policiais disparam o gás de efeito moral.

Sobre o incidente, a Secretaria de Segurança Pública informou que manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff arremessaram garrafas e rojões contra os policiais militares que faziam a barreira de isolamento na altura do Ministério da Justiça. Para conter o distúrbio, a PM usou gás de pimenta.

Sair da versão mobile