Notibras

Homem é preso após decapitar pai e passear com cabeça pelas ruas

Joaquim Francisco de Souza, 41 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira após matar e arrancar a cabeça do próprio pai com um facão em Bela Vista (MS). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido enquanto carregava pela rua Conde de Porto Alegre a cabeça de Joaquim de Jesus, 64 anos, em uma das mãos. Na outra, estava o facão usado no assassinado.

A polícia chegou a Joaquim após ter recebido denúncia de que um homem havia sido morto próximo a uma igreja da cidade. O corpo da vítima foi encontrado em frente à Igreja Internacional da Graça de Deus, a 100 metros de onde o suspeito foi detido, com vários ferimentos no tórax e as vísceras expostas.

Segundo a delegada Jennifer Estevam de Araújo, Joaquim alegou ter matado o pai por ciúmes e pelo fato de os dois não terem tido uma boa convivência ao longo dos últimos anos. “Vamos conhecer a real motivação do crime somente após ouvir a família, já que o acusado tem sérios problemas psiquiátricos e está totalmente alterado, por não estar nos últimos dias tomando os medicamentos controlados de uso contínuo”, explicou. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile