Notibras

Imepi realiza operação Aulas Seguras em papelarias e livrarias

O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) está promovendo a operação “Aulas Seguras” para fiscalizar produtos escolares em alta demanda no período de volta às aulas. A ação abrange papelarias e livrarias em Teresina e no interior do estado.

Entre os itens verificados estão borrachas, apontadores, réguas, lapiseiras, canetas, tesouras, lancheiras e lápis de cor. Produtos em embalagens fechadas, como resmas de papel e cadernos, também entram na mira. Já itens em frascos ou tubos, como colas e tintas, são avaliados quanto à adequação para uso infantil, ausência de toxicidade e exatidão do volume indicado.

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, a fiscalização foi iniciada em Teresina e será estendida para cidades do interior do Piauí.

“Nosso objetivo é garantir que os pais possam estar seguros na hora de comprar o material escolar dos seus filhos, a fim de evitar qualquer tipo de acidente, além de retirar de comercialização produtos com deficiência ou que não entregam o prometido na embalagem. Por exemplo, é verificado se o pacote de papel A4 conta exatamente com o número de folhas informado na embalagem, se a lancheira para criança atende as normas de regularização, entre outros”, explicou.

Sair da versão mobile