A Justiça Eleitoral declarou a inelegibilidade do prefeito de Campo Maior, João Félix de Andrade Filho (PP), do filho dele, o deputado Dogival Vidal dos Reis Neto, o Dogim Félix (PP), e de Dalberto Rocha de Andrade (PDT), ex-prefeito de Jatobá do Piauí, por abuso de poder político.
A sentença também prevê a cassação do registro ou do diploma — caso já tenham sido concedidos — de Dogival Neto e Dalberto Rocha. Até o momento, nenhum dos três se manifestou sobre o caso.
A medida foi tomada no âmbito de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público Eleitoral, em iniciativa assinada pelo promotor de Justiça Maurício Gomes.
De acordo com a decisão, a estrutura administrativa da Prefeitura de Campo Maior teria sido mobilizada para favorecer as candidaturas de Dogival Neto e Dalberto Rocha na disputa pela Prefeitura de Jatobá.
Entre as irregularidades apontadas está a utilização de veículos oficiais e também automóveis locados vinculados às áreas de Assistência Social e Saúde em atividades de cunho político no município vizinho.
