Notibras

Marinha russa fará segurança no Golfo Pérsico

O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu que Moscou garantirá a segurança no Golfo Pérsico e no Oceano Atlântico em meio a uma onda de incidentes relacionados à pirataria em todo o mundo. Falando em uma conferência de segurança marítima do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira, 9m ele enfatizou a necessidade de combater o crime transnacional.

“Infelizmente, também existem muitas ameaças ao longo das rotas marítimas. E é por isso que é tão importante que hoje estejamos considerando questões substantivas e práticas relacionadas com o combate à pirataria do século 21, ou seja, estabelecer uma contra-ação mais eficaz ao crime transnacional e prevenir o uso dos mares e oceanos para fins criminosos ”, disse Putin.

Ele ressaltou que a Rússia está interessada em construir relações produtivas com a Associação da Orla do Oceano Índico e a Comissão do Oceano Índico. Putin acrescentou que Moscou busca promover a segurança na zona do Golfo Pérsico , bem como no Atlântico, onde se tornam mais frequentes os casos de roubo no mar acompanhado de captura de reféns.

De acordo com o presidente russo, “o problema é que é realmente difícil para alguns países enfrentar os sindicatos transnacionais de criminosos, piratas e terroristas por conta própria”. “É por isso que vem à tona a questão de unir o potencial de poder dos serviços especiais e os contingentes armados relevantes de todos os Estados interessados ​​sob os auspícios da ONU”, destacou Putin.

Sair da versão mobile