Notibras

Nova fase da Lava Jato quer saber para onde foi dinheiro dado ao petista João Vaccari

A nova etapa da operação Lava Jato iniciada nesta quinta 5 quer saber onde foram parar as doações solicitadas pelo tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O dinheiro teria vindo de suspeitos de operar remessas para pagamento de propina envolvendo a diretoria de Serviços da Petrobras.

“Nós queremos saber informações a respeito de doações que ele solicitou, legais ou ilegais, envolvendo pessoas que mantinham contratos com a Petrobras. Esse é o motivo pelo qual ele está sendo ouvido no momento”, disse Carlos Fernando dos Santos Lima, procurador-regional da República em São Paulo. Lira disse que a Polícia Federal tem “informações de doações legais e ilegais de pessoas que tinham contratos com a Petrobras. Os recursos nem sempre passam por destino legal.”

O procurador-geral disse que ainda não pode afirmar sobre o destino das doações e ressaltou que, apesar das suspeitas, algumas delas podem ser legais. A operação de hoje pretende levantar provas para dar sustentação ao depoimento.

Vacarri mora em São Paulo e foi levado para dar depoimento na Superintendência da PF na Lapa, onde foi liberado depois de ter sido ouvido por delegados federais e membros do Ministério Público. A nova ação está ocorrendo em São Paulo, no Rio, na Bahia e em Santa Catarina.

Sair da versão mobile