Notibras

Nova fase da Lava Jato vai atrás dos senadores Collor e Ciro Nogueira

Os senadores Fernando Collor (PTB) e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, estão entre os alvos de mais uma fase da Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro da Petrobras, iniciada nesta terça-feira 14.

A ação se desenvolve em Brasília e nos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Santa Catarina.

Policiais federais e representantes do Ministério Público estão de posse de 53 mandados de busca e apreensão. As ordens partiram dos ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

As buscas estão sendo cumpridas nas residências dos investigados, em seus endereços funcionais, em escritórios de advocacia e nas sedes das empresas a eles vinculadas.

Em nota, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que “as medidas são necessárias ao esclarecimento dos fatos investigados no âmbito do STF, sendo que algumas se destinaram a garantir a apreensão de bens adquiridos com possível prática criminosa e outras a resguardar provas relevantes que poderiam ser destruídas caso não fossem apreendidas”.

Sair da versão mobile