Notibras

Polícia prende ex-secretários Nadaf e Cursi; ex-governador Silval está sendo procurado

Os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, que ocuparam a Casa Civil e a Secretaria da Fazenda durante o governo de Silval Barbosa (PMDB), foram presos na tarde desta terça-feira (15) em Cuiabá, durante a operação Sodoma, do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos.

Também foi determinada a prisão de Silval Barbosa, porém, ele ainda não foi encontrado. Os mandados são de prisão preventiva e foram determinados pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá (7ª Vara Criminal).

Após cerca de três horas, policiais civis deixaram o prédio onde vive o ex-governador em Cuiabá com documentos obtidos mediante mandado de busca e apreensão. Os advogados de Silval Barbosa – Valber Mello e Ulisses Rabaneda – também estiveram no local, mas disseram à imprensa que só se pronunciariam após terem acesso aos autos do processo. Já o advogado de Nadaf, Willian Khalil, disse que ainda não sabe o teor da investigação. A defesa de Cursi não foi localizada.

Barbosa, Nadaf e Cursi são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 e 2014. A Justiça também determinou busca e apreensão e condução coercitiva de suspeitos. Os presos foram levados para a sede da Defaz, na capital. Os ex-secretários presos seriam levados ao Centro de Custódia de Cuiabá ainda na noite desta terça-feira. Eles deverão ficar em celas separadas, segundo a Polícia Civil.

Sair da versão mobile