Notibras

Prefeito renuncia por caso de amor com funcionária

O prefeito de Toronto, no Canadá, renunciou ao cargo a por causa de caso com um funcionário. Apesar de sua renúncia, John Tory não está deixando a política completamente. Ele trabalhará com seu sucessor para assegurar uma transição ordenada.

O relacionamento começou durante a pandemia do COVID-19 e terminou no início deste ano por mútuo acordo, disse ele a repórteres durante uma coletiva de imprensa. A identidade de sua amante não foi revelada, no entanto, segundo relatos da mídia, ela está na casa dos 30 anos e não trabalha mais na administração da cidade.

O político conservador pediu desculpas à família e aos moradores da cidade, a quem ele diz ter decepcionado.

“Sinto muito e peço desculpas sem reservas ao povo de Toronto e a todos os feridos por minhas ações. Acima de tudo, peço desculpas à minha esposa, Barb, e à minha família, que decepcionei mais do que ninguém. outra coisa”, disse.

Ele chamou seu caso de “grave erro de julgamento”, tentando explicá-lo dizendo que ele e sua esposa passaram muito tempo separados durante a pandemia.

“Chegou em um momento em que Barb, minha esposa há mais de 40 anos, e eu estávamos passando por longos períodos separados enquanto eu cumpria minhas responsabilidades durante a pandemia”.

John Tory era prefeito de Toronto desde 2014. Ele foi precedido por Rob Ford, cujo mandato como prefeito foi marcado por vários escândalos, incluindo abuso de substâncias.

Sair da versão mobile