Notibras

#Vemprarua quer atingir 400 cidades nos atos de domingo

“Fora Dilma”. Essa é a palavra de ordem que movimentos sociais pretendem levar ao menos a 400 cidades de todo o País neste domingo 12, dobrando o número de adesões do protesto de 15 de março. E diferentemente do mês passado, os organizadores mostram consenso em torno da renúncia da presidente.

O movimento #Vem Pra Rua, que divergia de outros grupos por não defender o impeachment de Dilma Rousseff, agora se diz a favor da saída da petista. Na internet, o movimento informa que este é o tema mais importante a ser tratado nos atos de domingo: “cassação, renúncia ou impeachment – fora Dilma, mas sempre dentro da lei”.

Apesar da aproximação, o Vem Pra Rua permanece um pouco mais cauteloso que outros movimentos. Seu mote para domingo é “Eles não entenderam nada – o nosso partido é o Brasil”, uma referência à postura do governo federal após os protestos de 15 de março.

O movimento Brasil Livre é mais direto no objetivo para domingo: “Impeachment já”. O Revoltados Online faz uma convocação mais radical: “Fora Dilma, fora PT”.

Sair da versão mobile