Notibras

Virou rotina. Tem PT na televisão, tem panelaço e xingamento em todo o País

Felipe Meirelles

Mais uma noite de panelaço, de apitos, buzinas e muito palavrão. Foi assim nesta terça-feira, 23, durante a exibição do programa partidário do PT, que foi ao ar na televisão.

As manifestações foram observadas em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegfre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador… em síntese, em todo o País.

Em diversos bairros da capital paulista, moradores protestaram sobretudo na fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente Dilma Rousseff não participou do vídeo petista.

Nos bairros de centenas de cidades moradores apagavam e acendiam as luzes dos apartamentos e casas durante os dez minutos de duração do programa. Em Copacabana, Ipanema, Laranjeiras, na Lagoa e no Catete, todos bairros da zona sul do Rio, os protestos foram ensurdecedores.

Em Icaraí, bairro de Niterói, a reação negativa ao programa eleitoral também foi grande, com xingamentos, vaias e bater de panelas. O auge dos protestos foi nos minutos finais do programa eleitoral, durante a exibição de um depoimento de Lula.

Sair da versão mobile