Curta nossa página


Motoristas desconsideram sindicato e fecham terminais

Publicado

Autor/Imagem:


Motoristas e cobradores de São Paulo bloquearam seis terminais de ônibus da capital paulista em protesto contra o acordo fechado pelo sindicato da categoria e as empresas de ônibus. Além dos terminais de Pinheiros, da Lapa e de Pirituba, na zona oeste, os trabalhadores protestam no Princesa Isabel e Amaral Gurgel, no centro da cidade, e Sacomã, na região sul da cidade.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os motoristas fecham também o cruzamento das avenidas Rio Branco e São João, na região central da capital, localizada nas imediações do Largo Paissandu.

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo informou que o protesto é organizado por um grupo insatisfeito com a proposta aceita pela categoria em assembleia realizada ontem. A proposta patronal prevê aumento salarial de 10%, R$ 850 de participação nos lucros e resultados (PLR), aumento de R$ 16,50 no vale-alimentação e 180 dias de licença-maternidade, além de reconhecimento de insalubridade.

A SPTrans, empresa municipal que administra o transporte público na cidade, informou que a Polícia Militar foi acionada e que solicitará ao Ministério Público de São Paulo a apuração das responsabilidades sobre as paralisações registradas na manhã desta terça-feira, que prejudicam a operação do sistema para os usuários de ônibus especialmente na região central, oeste e sul da cidade.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.