Curta nossa página


Ponte Preta derruba Coritiba em Campinas por 3×0 e vai chegando mais perto do G-4

Publicado

Autor/Imagem:


Com dois gols de Alexandro, um deles irregular, e outro de Biro Biro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba na manhã deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a Ponte chegou ao sétimo jogo sem perder, com seis vitórias e apenas um empate – contra o líder Corinthians – e assumiu, ao menos temporariamente, a quinta colocação, com 47 pontos, a um do G4. Para o Coritiba, a quarta derrota consecutiva, pesa muito, já que o time segue dentro da zona do rebaixamento, com 33 pontos.

Empurrada pela torcida, a Ponte Preta começou a partida pressionando o adversário e só não abriu o placar porque o goleiro Wilson estava inspirado. Ele praticou duas grandes intervenções nos primeiros dez minutos impedindo gols de Ricardo Chaves e Biro Birô.

Apesar do jogo cair de ritmo no decorrer do primeiro tempo, a Ponte seguiu melhor e explorava as jogadas pelas laterais com Rodinei na direita e Gilson na esquerda. Mas os atacantes do time da casa desperdiçavam chances preciosas de balançar as redes.

Quem mudou o panorama do jogo foi o atacante Alexandro. Ele entrou no intervalo no lugar do experiente Borges e, com apenas quatro minutos em campo, deixou sua marca. Em um lance polêmico, Biro Biro cobrou falta e o atacante desviou com a mão. O árbitro Pablo dos Santos Alves demorou, mas confirmou o gol, gerando muita reclamação de jogadores e comissão técnica do Coritiba.

Melhor em campo, o time campineiro matou o jogo com mais um gol de Alexandro. Em contra-ataque veloz, Clayton avançou pela esquerda e rolou para o atacante. Livre dentro da área, ele só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. Isso aos 40 minutos.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Biro Biro ainda marcou um belo gol de fora da área, ampliando a vantagem para 3 a 0 e dando números finais à convincente vitória em Campinas.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 32.ª rodada do Brasileirão. Às 17 horas, o Coritiba recebe o São Paulo no Couto Pereira e às 19h30, é a vez da Ponte enfrentar o vice-líder Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

estadao

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.