Curta nossa página


Efeito Brumadinho

Governo proíbe cargas e reduz velocidade na barragem do Paranoá

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O governo do Distrito Federal decidiu proibir o trânsito de caminhões e veículos de carga na pista sobre a barragem do Paranoá. A obra é do fim da década de 1950. A decisão é motivada por uma preocupação do governo com a estabilidade da estrutura.

Veículos leves e ônibus continuarão a transitar na pista, mas a velocidade máxima deve ser reduzida de 50 km/h para 40 km/h. A data inicial para as novas regras deve ser anunciada nesta quarta-feira (30) pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra a via.

Por enquanto, não está definido se a mudança é permanente, ou se poderá ser revertida no futuro. O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF) pediram à Companhia Energética de Brasília (CEB) que emitisse um laudo sobre a segurança da barragem.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.