2022 é logo ali
Bolsonaro quer Moro de vice em chapa imbatível
Publicado
emJair Bolsonaro está satisfeito com Hamilton Mourão como vice. Mas avalia que a disputa eleitoral em 2022 será mais aguerrida. E sonha com uma chapa com mais densidade política. O vice, se a sucessão fosse agora, seria Sérgio Moro.
Falta muito para a definição, mas as conversas já estão bem encaminhadas. E como o general teve gostinho pelo poder, aceita concorrer ao governo do Rio ou mesmo do Distrito Federal. Na pior das hipóteses disputaria uma cadeira no Senado. Sempre, claro, com o apoio de Bolsonaro.
Por sua vez, Moro já demonstrou que está se adaptando muito bem a articulações políticas. E trocar o apartamento funcional que ele ocupa em Brasília como ministro, pelo Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, começa a ser bem vista. Dali para o Alvorada, em 2026, seria uma gostosa caminhada.
O presidente dá sinais de que a chapa será essa. E se for confirmada, no entendimento de Bolsonaro, será imbatível, a ponto de vencer já no primeiro turno qualquer opositor que queira atravessar seu projeto de reeleição.