Curta nossa página


Vírus ataca nas favelas

Covid chega à Rocinha e deixa cinco mortos

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

Cinco mortos vítimas do novo coronavírus na Rocinha foram confirmados nesta quarta, 8, pela Secretaria Estadual de Saúde.tem cinco mortos por causa do novo coronavírus.

As autoridades sanitárias do Rio voltaram a ligar o sinal de alerta, porque até então o coronavírus tinha atingido apenas pessoas das classes mais favorecidas.

A Rocinha é uma das maiores favelas da América Latina. Os mortos são quatro homens e uma mulher. Dos cinco mortos, dois deles tinham mais de 60 anos de idade. Outras três pessoas tinham entre 40 e 59 anos.

Além das mortes outras duas pessoas, com idades entre 30 e 39 anos, tiveram sintomas graves e testaram positivo para a Covid-19. A maioria dos casos foi atendida na emergência do CER Leblon.

A Covid-19 também chegou à comunidade de Manguinhos, na Zona Norte, com três mortos. Estas mortes são de dois homens e uma mulher, com idades entre 50 e 59 anos. Pelo menos dois jovens da comunidade, que tiveram sintomas respiratórios graves, fizeram testes e confirmaram a doença.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.