Curta nossa página


Quarta, 20

Lua Cheia do dia 20 avisa que refletir é preciso

Publicado

Autor/Imagem:
Erika Pereira - Foto Marcello Casal Jr

Em muitas culturas, a Lua simboliza a feminilidade, com seus atributos de bondade, empatia e dedicação. Outrossim, sua fase Cheia representa o período que favorece a expansão e a abundância, sendo esse momento de frutificação de todos os projetos semeados em fases anteriores.

Contudo o trânsito lunar desta semana nos alerta para a possibilidade de muitos desentendimentos oriundos dos relacionamentos familiares, podendo dificultar a consolidação dos projetos profissionais, principalmente daqueles indivíduos que tiverem pontos do Mapa Natal ativados pelo trânsito atual.

Como a configuração celeste atual se apresenta muito tensa, é imprescindível ressaltar que nada é determinístico. Ao tomarmos conhecimento dos desafios ou dos facilitadores proporcionados pelos aspectos planetários, teremos, de antemão, a chance de escolher o melhor caminho, diante da possibilidade do caos.

Plutão no signo de Capricórnio, fazendo aspecto com a Lua, nos move a refletir sobre nossas escolhas profissionais, bem como sobre quais comportamentos e atitudes precisam ser aprimorados e transformados a fim de alavancarmos nossos planos para manter as relações familiares em equilíbrio.

Como nada de sólido se constrói quando não estamos atentos às nossas reais necessidades, poderemos enfrentar fortes pressões emocionais e tensões familiares se não estivermos atentos às mudanças que devem ser feitas, sofrendo as pressões causadas pelo aspecto desarmônico de Plutão à Lua.

Ademais, o ingresso da Lua Cheia no signo de Áries, no dia 20/10, às 11:57, intensificará a confiança de muitos quanto às suas vontades, movendo-os a agir por impulso, sem considerar previamente a opinião da família em assuntos que também são de seu interesse.

Entretanto, ao considerarmos o aspecto desarmônico da Lua ao Sol em Libra, pode-se concluir que tal atitude impetuosa, além de causar um desgaste nas relações afetivas, fragiliza tanto a saúde física quanto a psicológica dos envolvidos, podendo afetar o desempenho profissional.

Porém, como já foi mencionado, nada é determinístico, então podemos usar nosso livre-arbítrio ao fazer as melhores escolhas, mesmo apesar dos grandes desafios provocados pelas vibrações tensas.

Por isso, ao considerarmos Marte em Libra, aprendemos a importância de agirmos com delicadeza, cordialidade e diplomacia, considerando as opiniões e as vontades das pessoas com as quais nos relacionamos antes de tomarmos qualquer decisão, tentando encontrar um ponto que equilibre os desejos de todos.

A análise dos trânsitos astrológicos não é fatalista e pode facilitar o rumo de nossas vidas, permitindo que tomemos atitudes conscientemente. Dessa maneira, poderemos evitar as frustrações e a estagnação de nossos planos, potencializadas pelo aspecto tenso que Marte em Libra faz com a Lua ariana.

Todavia este momento exigirá muito de nós, sendo imprescindível parar, refletir, respirar fundo e saber negociar interesses, colocando-se no lugar dos seus parceiros, mesmo apesar dos obstáculos que se apresentam. Somente assim é que seremos bem-sucedidos em todas as áreas da vida, seja na vida familiar, seja na profissional.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.