Curta nossa página


'Superioridade' masculina

Pesquisa enterra crença de que mulheres vivem mais

Publicado

Autor/Imagem:
Andrei Dergalin/Via Sputniknews - Foto Reprodução

A crença de longa data de que as mulheres tendem a sobreviver aos homens foi recentemente desafiada por uma nova análise estatística envolvendo dados dos últimos 200 anos, informou o SciTechDaily.

De acordo com a publicação, os autores da nova pesquisa empregaram uma abordagem estatística conhecida como estatística de “sobrevivência”, que “mede a probabilidade de uma pessoa de uma população com alta taxa de mortalidade sobreviver a alguém de uma população com baixa mortalidade avaliar”.

Usando essa abordagem ao revisar informações sobre pessoas que viveram em praticamente todos os continentes durante os últimos 200 anos, os pesquisadores mostraram que entre um e dois homens em cada quatro sobreviveram às mulheres durante o período em questão.

As descobertas da equipe também sugerem que homens com diploma universitário tinham maiores chances de sobreviver a mulheres e que a probabilidade de homens casados ​​sobreviverem a mulheres era maior do que no caso de homens solteiros.

A pesquisa, no entanto, também mostra que a taxa de mortalidade para as mulheres em geral diminuiu mais rapidamente do que para os homens com menos de cinquenta anos, principalmente devido a melhorias nas mortes de bebês e crianças, observou o meio de comunicação.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.