Curta nossa página


Troféu da Cultura

Mulheres homenageadas na Embaixada da Argélia

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Empório Comunicação - Foto Divulgação

A Academia Internacional de Cultura (AIC) homenageou oito mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e inspiram por sua dedicação e desempenho. Entre outras celebridades, receberam o Troféu Mulher 2023 a neurocientista Ana Beatriz Bezerra, a jornalista e escritora Andreia Salles, a fotojornalista Cláudia Godoy, a adida cultural da Embaixada da Bélgica, Dinah Opoczynsky, a presidente do Clube Soroptimista Brasília Norte Sul Luciana Santos. a curadora de arte e cultura Jane Marrocos e a embaixatriz da Argélia, Saida Bladehane.

A recepção aconteceu na residência oficial do embaixador da Argélia e contou com uma palestra da presidente da Academia Internacional de Cultura, Shirley Pontes, cujo tema era o país africano, e com a declamação de uma poesia de Nazareth Tunholi, vice-presidente da AIC.

Na ocasião, o embaixador da Argélia no Brasil, Rachid Bladehane, recebeu de presente uma das fotos da exposição “Missões Jesuíticas na Bolívia”, que está em cartaz na Câmara Legislativa do Distrito Federal até o dia 30 de março. O embaixador enfatizou aos presentes o convite para conhecerem a Argélia.

A Academia Internacional de Cultura (AIC) é uma entidade sem fins lucrativos, sediada em Brasília, que atua desde o ano de 1997 e tem como objetivo destacar e premiar o mérito de cidadãos em artes, letras, música, ciências e diplomacia.

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.