Curta nossa página


A greve

Ibaneis põe PM no Buriti como se professor fosse terrorista

Publicado

Autor/Imagem:
José Seabra - Foto Paula Farias

Uma cena deprimente em Brasília, nesta quinta, 4. De um lado, a Polícia Militar cercando o Palácio do Buriti. Do outro, professores em greve cobrando diálogo com Ibaneis Rocha.

O governador, porém (é o que supõem os mestres de sala de aula), prefere tratar a categoria como os bandidos e terroristas que depredaram a Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

A mesma PM, recorde-se, que comandou o comboio de golpistas a partir do QG do Exército. Os mesmos policiais que cruzaram os braços num picadeiro de circo para ver Lula queimar vivo no Globo da Morte.

Ibaneis, irredutível, não quer conversa até que as escolas voltem a funcionar. Os professores, cansados de mentiras e promessas vãs, decidiram parar tudo e pagar para ver no que vai dar. A greve, dizem, está apenas começando.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.