Curta nossa página


Cerveró, citado na Lava Jato, vai a Londres; na volta é preso

Publicado

Autor/Imagem:


O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal na madrugada desta quarta-feira 14. Ele havia viajado a Londres e foi algemado tão logo desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.

Cerveró é acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção na estatal apurado pela Operação Lava. Ele responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e será encaminhado para Curitiba, onde estão presos os outros investigados.

Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobras, afirmou ter sido informado da prisão pelo próprio Cerveró, mas disse “estranhar” a ação da PF. “A Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram informados da viagem, dos seus endereços e já tinham confirmado que ele prestaria depoimento na quinta-feira”, afirmou.

Na investigação, o ex-diretor é acusado de ter recebido 15 milhões de dólares para recomendar a contratação pela Petrobras do estaleiro coreano Samsung Heavy Industries. O recebimento da suposta propina teria sido intermediado por Fernando Baiano, que está entre os presos na capital paranaense.

Em depoimento em Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, em setembro do ano passado, Cerveró negou as irregularidades. Na ocasião, o advogado do ex-diretor disse que a acusação espelhava “apenas ilações do Ministério Público Federal despidas de provas”.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.