Curta nossa página


Operação Lefkó

Polícia desarticula ponto de tráfico em Ceilândia

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 15ª Delegacia de Polícia, deflagrou nesta quarta-feira (18) a Operação LEFKÓ, visando desarticular um ponto de tráfico de drogas na região da QNN 3, em Ceilândia.

A operação foi batizada de Lefkó— palavra grega que significa “branco” — em referência à cocaína, droga de cor branca que era sistematicamente comercializada no local. A investigação revelou que a traficância era feita inclusive por meio de pagamentos via PIX, o que demonstra a sofisticação e adaptação do comércio ilícito.

Durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar, os policiais civis localizaram na residência da investigada, de 21 anos, diversas porções de cocaína embaladas para venda, além de dinheiro fracionado e embalagens ziplock, comumente usadas no preparo da droga para comercialização.

Diante das evidências, ela foi conduzida para a 15ª DP, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

A investigação conduzida pela 15ª DP apontou que a suspeita atuava no tráfico desde, pelo menos, fevereiro deste ano, quando foi registrada uma primeira ocorrência no imóvel. Naquela ocasião, sua mãe e seu irmão foram presos em flagrante, após a apreensão de drogas e dinheiro no mesmo endereço. Mesmo com as prisões, a mulher deu continuidade à atividade criminosa, mantendo o ponto de venda ativo.

Em uma segunda ocorrência, registrada apenas seis dias após o primeiro flagrante, um usuário foi detido com cocaína e declarou ter adquirido o entorpecente da investigada, mediante pagamento via PIX. Desde então, a equipe de investigação intensificou o monitoramento e reuniu os elementos que embasaram os pedidos de busca e a prisão.

Após a formalização do flagrante, a investigada foi conduzida à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.