Curta nossa página


Expandindo o conflito

Kim avisa Trump que Coreia está pronta para sair em socorro do Irã

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque/Via Pátria Latina - Foto Divulgação

O líder norte-coreano Kim Jong-un declarou seu apoio ao Irã em meio à guerra imposta por Israel ao país persa. Foi um recado claro a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

“Teerã não está sozinho nesta luta. O exército norte-coreano está em alerta máximo”, enfatizou o líder norte-coreano.

Kim Jong-un também havia declarado seu total apoio ao Irã e prometido retaliação contra qualquer nação que representasse uma ameaça à República Islâmica.

“Responderemos a qualquer ameaça contra o Irã”, alertou Kim. “Alertamos os mercenários do imperialismo global: qualquer ação hostil encontrará firme resistência”, afirmou.

A declaração considerada ousada nos meios diplomáticos, emitida durante uma reunião de alto nível com comandantes militares, sinaliza um alinhamento explícito entre Pyongyang e Teerã em meio às crescentes tensões na Ásia Ocidental.

Observadores internacionais dizem que a declaração marca uma escalada significativa na polarização global, com a Coreia do Norte se juntando ao Irã em um confronto aberto com potências ocidentais.

Os comentários do líder norte-coreano ocorrem em meio à guerra israelense contra o Irã, que começou na sexta-feira. A mensagem de Kim concluiu com um aviso assustador: “Que fique claro: agressão contra o Irã é agressão contra a paz, e não ficará sem resposta.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.