Lobo em pele de cordeiro
Trump, sanguinário, clama pela paz mas ameaça Teerã com novos ataques
Publicado
em
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que, se a escalada no Oriente Médio continuar, os próximos ataques ao Irã poderão ser muito piores.
“O Irã, o tirano do Oriente Médio, precisa agora fazer a paz. Se não o fizer, os ataques futuros serão muito maiores e muito mais fáceis”, disse Trump em um discurso à nação transmitido por canais de TV americanos.
“Ou haverá paz ou haverá uma tragédia para o Irã, muito maior do que testemunhamos nos últimos oito dias”, acrescentou o presidente dos EUA.
A CBS News informou, citando fontes, que os EUA entraram em contato com o Irã por canais diplomáticos para comunicar que apenas planejavam ataques e não buscavam uma mudança de poder em Teerã.
Anteriormente, Trump reivindicou uma operação bem-sucedida do exército americano contra três instalações nucleares iranianas em Natanz, Fordow e Esfahan . O presidente afirmou que, após os ataques americanos, Teerã deve concordar em “encerrar esta guerra”.
A agência de notícias Fars, citando autoridades iranianas, informou que as instalações nucleares em Esfahan e Fordow foram alvo de ataques aéreos. Mohsen Rezaei, membro do Conselho de Discernimento de Conveniência do Irã, afirmou anteriormente que o Irã havia transferido todos os seus “materiais nucleares enriquecidos” para um local seguro.