Só concordei, ué
Vesti azul, sorri, e minha sorte mudou porque Malulinha, novinha, já sabe ler
Publicado
em
Eu não sei como minha filha Maria Luiza, que tem só 1 ano e 9 meses, aprendeu as cores. Eu mesma não ensinei. Além de saber o nome das cores, ela claramente tem uma favorita: azul. Sempre que vê alguma coisa azul, ela aponta e fala bem alto AZUL!!! E eu acho isso a coisa mais engraçadinha do mundo.
Ontem, quando a gente voltava da viagem do feriado e passamos pelo aeroporto, cruzamos o balcão da companhia aérea Azul. Ela ficou hipnotizada por tanto azul em volta e, claro, repetiu em alto e bom tom: AZUL! AZUL! AZUL!
Um senhor que passava ali perto ouviu e perguntou, todo impressionado: nossa, ela é tão pequenininha e já sabe ler??? Fui pega totalmente de surpresa. Por um segundo, pensei em dizer a verdade, mas quem resiste a uma oportunidade dessas? Então, enchi o peito, cheia de orgulho, e respondi com um sorriso: sim, ela já sabe ler!
E, depois que o moço foi embora, eu fiquei rindo sozinha da situação. Afinal, nem tudo que parece realmente é. Às vezes, a gente nem precisa ensinar tanto para que os filhos aprendam, e, outras vezes, a gente dá uma forcinha para a fantasia. O importante mesmo é curtir essas fases que passam tão rápido e, se der para arrancar umas boas risadas no caminho, melhor ainda.