Flor da inocência
Criança, um presente sem preço de Deus em nossas vidas
Publicado
em
Nada no mundo nos deixa mais perto de Deus que o riso de uma criança feliz. Quando os pequeninos estão reunidos, brincando em sua inocência, quanta paz trazem ao nosso coração… é quando percebemos a presença divina… um milagre da criação…
As crianças são brotinhos que estão se desenvolvendo. Trilharão seu caminho, cujo destino é uma incógnita para nós. Mas enquanto pequenos, entregues aos nossos cuidados, quanta alegria nos proporcionam…
Um dia a inocência, de tanto ser fustigada pela vida, se recolherá para o lugar onde todos os sentimentos costumam se esconder… mas enquanto as crianças permanecerem como anjos, ostentando suas asas, que maravilha… seria bom se tal jamais se findasse…
Crescer é necessário. Sofrer, não. Nós, como adultos, temos a obrigação de cuidar de nossos anjinhos e tornar essa transição, da infância para a vida adulta, a menos traumática possível… mas raramente conseguimos cumprir tal missão…
A passagem para a vida adulta sempre é acompanhada por sequelas.
Pequenas ações de nossa parte contribuem para isso. Mas mesmo que tentemos não machucar nossos pequeninos, a vida se encarrega disso. Mais dia, menos dia, o sofrimento, a decepção com a vida fará parte de seu destino. E tudo que podemos fazer é pedir ao Criador que seu caminho não seja tão difícil de trilhar…
A correria do mundo moderno nos faz, muitas vezes, não dar a atenção que os pequenos merecem… e precisam. De vez em quando queremos que esses projetos de gente ajam como adultos… e acabam perdendo parte de sua infância…
Crianças são um presente divino. E assim devem ser tratadas. São anjos que Deus coloca em nosso caminho. E acabamos definindo seu destino na Terra. Por egoísmo acabamos não lhes dando o suporte que necessitam e acabam se desencaminhando na vida… tornam-se anjos caídos…
Como evitar que tal aconteça? Primeiro nos lembrar que esses pequenos seres, brotos em desenvolvimento, são nossa responsabilidade. Devemos cuidar destes com todo carinho, ajudando a se levantarem quando a vida insistir em derrubá-los. Estender-lhes a mão, dar-lhes colo quando pedirem. Dar-lhes Amor incondicional. Pois tenha certeza de que eles nos retribuirão, dez vezes mais, o carinho que receberem…
Criança é a Luz que pode nos mostrar o caminho do Nirvana. Se a deixarmos iluminar nosso coração. Mas ela também pode ser conduzida para o Precipício, se apagarmos sua Luz e a conduzirmos através das Trevas de nossa vida… cabe a nós escolher qual caminho tomar… e qual será o destino do pequeno ser que nos foi confiado…
Cuidemos de nossos pequenos com todo Amor e Carinho que merecem… pois, ao doar-lhes nosso melhor estaremos não só possibilitando a esses anjos continuar na trilha da Luz como tornaremos nosso mundo melhor… uma criança feliz será um adulto pronto para enfrentar as agruras que encontrará pela frente… afinal, a vida é luta constante…