Curta nossa página


Chamem a NASA

A ERA DA GEOESTUPIDEZ

Publicado

Autor/Imagem:
Gilberto Motta - Texto e Foto

O Brasil deve mesmo ser objeto de estudo permanente e infinito. Chamem a NASA.

Aqui prenderam um militar estrelado que afirmou na justiça que só fazia “brainstorm” de golpe, mas nada de prático. Há um julgamento histórico em pleno andamento. A quadrilha de aloprados que defende que apenas faziam “avaliação de riscos” sobre a derrota eleitoral e discutia certo “pensamento digital” impresso detalhando como assassinar eleitos, juízes e tocar o terror.

E tem também um juiz do Supremo Tribunal Federal (STF), tremendo pavão de vaidade e birutice, que ficou 11 horas lendo o seu voto no Julgamento histórico; voto tão estapafúrdio e delirante em que inocentou quase todos os incriminados da quadrilha, colocando a culpa da trama do Golpe de Estado nas costas do ajudante de ordens e livrando a cara do então presidente do Brasil. Isso mesmo: o “serviçal” foi condenado enquanto o “chefe/patrão” ficou “limpo”, como se de nada soube. Isto para o tal juiz, porém de nada adiantou. O ex-presidente foi condenado à prisão por 4 votos a 1.

Tudo democraticamente dentro das quatro linhas da constituição, com intervenção internacional e tudo. Isso em um cenário em que os papéis estão trocados: os “comunistas radicais da esquerda, comedores de criancinhas”, lideram o capitalismo tupiniquim em defesa do livre comércio global, do multilateralismo nas negociações do fim do mundo, o nacionalismo e a defesa da cidadania”. A extrema direita quer anistia, continuidade do golpe e traem o Brasil beijando as botas do presidente dos EUA.

As bolas foram trocadas e e pelas ruas o povão segue chamando Jesus de Genésio.

Não é que os teóricos da conspiração, enfim, estavam certos?

Tem uma nova ordem mundial sambando em terras brasileiras e dando as cartas:

a Era da Geoestupidez.

……………………………..

Gilberto Motta é escritor e busca nas crônicas e contas (e um pouco de poesia) dividir a vida pacata na Guarda do Embaú – SC.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.