Curta nossa página


Máquina de guerra

Rússia lança ataque noturno massivo contra a indústria bélica da Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

As forças russas realizaram um ataque massivo na madrugada deste domingo, 28, contra instalações da indústria de defesa da Ucrânia. A operação também atingiu bases aéreas, informou o Ministério da Defesa russo.

“O ataque foi com armas de precisão de longo alcance, vindas de plataformas aéreas e marítimas, bem como drones de ataque, visando instalações da indústria de defesa da Ucrânia, utilizadas no interesse da Força Aérea dos EUA (UAF), e infraestrutura de aeródromos militares. Os objetivos do ataque foram alcançados e todos os alvos designados foram destruídos”, afirma o relatório do ministério.

Além disso, o Grupo de Batalha Tsentr da Rússia eliminou mais de 505 militares ucranianos no último dia, acrescentou o governo de Moscou. “As perdas das forças armadas ucranianas somaram mais de 505 soldados, um tanque, três caminhonetes e um obus D-30 de 122 mm”, disse o ministério em um comunicado.

Já o grupo de forças Vostok da Rússia eliminou mais de 300 soldados ucranianos, um tanque, dois veículos blindados de combate, 10 veículos motorizados e uma estação de guerra eletrônica nas últimas 24 horas, informou o ministério.

Em outra frente e batalha com o Yug Battlegroup da Rússia, Kiev perdeu até 260 militares, um tanque, 12 veículos motorizados, três peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica, três depósitos de munição e combustível no último dia.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.