Curta nossa página


Onírico

SONHOS, UM MUNDO REAL OU UMA LINDA FANTASIA?…

Publicado

Autor/Imagem:
Tania Miranda - Foto Francisco Filipino

Não sei como outras pessoas vivenciam o mundo dos sonhos. Afinal, como tudo na vida, cada experiência pela qual passamos é única. Não existem dois relatos iguais sobre nada nesse mundo. Nem mesmo nas experiências científicas. E quando se fala de experiências pessoais…

Tudo que vou dizer sobre o mundo onírico é sobre mim… como eu vejo o mundo de Morpheus, o Senhor dos Sonhos… claro, estou usando o nome de um personagem fictício, para ilustrar aquilo que desejo falar…

Morpheus é, na mitologia grega, um dos irmãos de Hipnos, Deus do Sono. E, segundo a lenda, propicia aos mortais um sono leve e tranquilo, embalado por uma viagem para seu Reino Encantado…

Como eu disse no inicio, não sei como você se vê no mundo dos Sonhos. Eu, algumas vezes, tenho vislumbres do Futuro. Não é sempre, é claro. Mas algumas vezes vivencio situações quando estou em estado letárgico e depois de algum tempo, no mundo real, vivencio a mesma situação… é quando acabo me recordando daquilo que já havia vivenciado tempos atrás…

O Sonhar, digamos assim… sim, eu sei que estou usando o nome de uma série de quadrinhos, mas é que o nome se encaixa como uma luva para o que desejo falar… bem, o Sonhar é, para mim, um Mundo real. As sensações que sinto em seu domínio em nada diferem daquilo que vivo em meu dia a dia no Mundo Desperto. É como se eu estivesse em duas dimensões diferentes, vivendo duas vidas… e as duas, muito semelhantes…

Sabe aquela sensação de déjà vu? Bem, quando revivo uma situação pela qual já passei em sonhos eu sei que realmente já vivi aquele momento. Tudo bem, alguns dizem que tal sensação se deve a uma defasagem no processamento cerebral das informações sensoriais… bem, não é o meu caso, ao menos quanto a visões do futuro… sonho, simplesmente. E, depois de algum tempo, quando menos espero, vivencio novamente aquele momento… mas desta vez, no mundo desperto…

Sei que algumas pessoas irão brincar, perguntando porque então não sonho que fiquei rica, para que tal se realize… bem, como tudo na vida, não temos controle algum sobre aquilo pelo qual passamos. Em nenhum dos mundos. E é claro que nem tudo que você vivencia em estado onírico se repetirá no “mundo real”. Apenas algumas coisas… aquelas que são possíveis, mesmo que no momento em que você a vislumbra pareça fora de seu alcance…

Poderia citar alguns exemplos de situações que ocorreram comigo, mas como são experiências pessoais, que não poderia provar para outros que realmente aconteceu, acaba por não fazer sentido. Afinal, para que eu pudesse falar sobre isso deveria dizer que acredito em um mundo mágico. Mas a maioria das pessoas não acreditam em magia. Nem em destino. E as duas coisas estão entrelaçadas. Aliás, o mundo é um emaranhado de coisas estranhas que se sucedem a todo instante. Mas se falarmos sobre estas, no mínimo seremos taxadas de loucas…

A grande ironia é que uma parcela da população ganha a vida vendendo magia para seus semelhantes. O que é, senão um culto mágico, as várias pregações das religiões pelo mundo? Impérios são construídos sobre a crença de algumas pessoas quanto a um mundo mágico, um universo encantado. E o que seria isso, senão o Mundo dos Sonhos, mesmo que com outra denominação? Quando nos entregamos à Magia de um Pai Eterno, sempre a velar por nós, nos conduzindo até Sua Morada… que nome podemos dar a isso? É o Mundo dos Sonhos. É o Mundo onde tudo é possível de acontecer, pois as leis da física não tem nenhum poder em seus domínios. Porque existe em outra dimensão, onde só podemos acessar quando em estado dormente. E aí fica a pergunta… quando nos desligamos deste mundo em definitivo, nossa conexão com essa outra dimensão continua? Ou simplesmente deixamos de existir, pois para sonhar precisamos estar presas nesta dimensão, com todos seus percalços? Bem, essa não é a minha crença…

Assim como prevejo pequenos eventos que podem… ou não… ocorrer, há muito mais acontecendo em minha volta nos momentos em que estou desligada deste plano. Nem tudo que vivencio permanece em minha memória. Apenas fragmentos importantes, que terão algum significado em meu mundo desperto…

Os Sonhos são, em minha opinião, o Mundo no qual viveremos quando partirmos deste plano, Portanto, quando nos desligarmos deste Plano, continuaremos a existir no Sonhar. E é muito bom pensar assim… pois não me vejo simplesmente desaparecendo, deste e do outro plano. Porque aí a vida não teria sentido algum…

Que seus sonhos sejam sempre felizes e agradáveis, como a maioria de meus sonhos são. Porque se realmente forem aquilo que imagino, será nesse mundo onírico que passaremos por toda a Eternidade…

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.