Curta nossa página


Apês de luxo

Marianne Peretti vira mansão sobre pilotis no setor Noroeste

Publicado

Autor/Imagem:
Malu Oliveira, Edição - Via Empório Comunicação/Foto Divulgação

Mais sofisticado empreendimento já lançado pela PaulOOctavio, o Residencial Marianne Peretti foi inaugurado no fim de semana no Noroeste. O edifício, uma marca dos 50 anos da construtora, presta homenagem à artista plástica Marianne Peretti, autora de emblemáticas da capital, como os vitrais do Congresso Nacional, os painéis da Catedral Metropolitana, os do Memorial JK e os pássaros do foyer do Teatro Nacional Cláudio Santoro, além do vitral escultural A Mão de Deus, instalado no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assinado pelos arquitetos Eduardo Estrela, Gabriela Canielas e Mariana Rebelo, o Residencial Marianne Peretti reflete o que há de mais refinado em design, tecnologia e conforto no mercado imobiliário da capital. A obra contou com a precisão técnica dos engenheiros Marcílio Bione, Marcus Túlio, Guilherme Viana, Luís Eduardo Olhane e Marcos Vinícius Magalhães, com o apoio da equipe comandada pelo mestre de obras Hérbert Guarino.

Durante a cerimônia, Paulo Octávio destacou a importância simbólica da entrega. “É uma alegria imensa poder inaugurar o Residencial Marianne Peretti, um marco da construção civil de Brasília e o nosso empreendimento de número 850. Esse prédio representa o nosso compromisso de fazer obras que fiquem para a eternidade — bem planejadas, bem executadas e com alma brasiliense”, afirmou o fundador da PaulOOctavio.

O vice-presidente da Ademi-DF, Leonardo Ávila, elogiou o legado de Paulo Octávio para a cidade. “O Paulo é um empreendedor admirável. Quanto mais o conhecemos, mais o admiramos pela paixão em investir e gerar emprego e renda em Brasília. Ele poderia investir em outras cidades, mas continua apostando na nossa capital”, destacou.

O desembargador aposentado Souza Prudente, um dos compradores do residencial, emocionou os presentes com seu discurso. “Paulo Octávio é um iluminado de Dom Bosco, que segue o ideal de Juscelino Kubitschek. Suas construções representam a sustentabilidade e a esperança de Brasília — uma capital que inspira e acolhe”, afirmou.

A pioneira Cosette Ramos também homenageou o empresário. Ela entregou uma placa do Movimento Brasília Capital da Felicidade, exaltando seu papel na construção e na beleza da Capital. “Paulo Otávio espalhou beleza por Brasília. Não é apenas o empresário que constrói prédios, mas o pioneiro apaixonado por essa cidade”, destacou.

Em entrevista, Paulo Octávio destacou o simbolismo do novo empreendimento para a trajetória da empresa. “O Marianne Peretti é um marco da construção civil. Um prédio residencial que vai fazer diferença na história, com conforto, qualidade de vida e arquitetura inspirada no melhor de Brasília. É um privilégio entregar mais uma obra bem feita, feita para durar, com o carinho e a dedicação da nossa equipe”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.