Cerco à Venezuela
Trump usa o ‘vale tudo’ para derrubar Maduro
Publicado
em
Os Estados Unidos enviaram o Grupo de Ataque de Porta-Aviões Gerald R. Ford para a região do Comando Sul (SOUTHCOM) para combater o tráfico de drogas no Hemisfério Ocidental, coincidindo com a escalada das tensões com a Venezuela, anunciou o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, na sexta-feira.
“Em apoio à diretriz do presidente [Trump] de desmantelar as Organizações Criminosas Transnacionais (TCOs) e combater o narcoterrorismo em defesa da Pátria, o Secretário da Guerra [Pete Hegseth] comandou o Grupo de Ataque de Porta-Aviões Gerald R. Ford e embarcou a ala aérea do porta-aviões para a área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA “, disse Parnell em um comunicado.
De acordo com Parnell, o grupo de ataque “reforçará a capacidade dos EUA de detectar, monitorar e interromper atividades e atores ilícitos que comprometam a segurança e a prosperidade do território nacional dos Estados Unidos”.
O anúncio ocorre apenas um dia após o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer que os Estados Unidos estão se preparando para uma operação terrestre contra cartéis de drogas na Venezuela.
