Curta nossa página


Dia de finados

Cemitérios receberão 600 mil pessoas para homenagear seus mortos

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição - Foto Divulgação

Cerca de 600 mil pessoas estarão visitando os seis cemitérios do Distrito Federal entre sexta-feira (31) e este domingo (2), quando é celebrado o Dia de Finados. Para acolher e orientar a população durante esse período, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoverá, no domingo, das 7h às 18h, uma ação especial nas unidades cemiteriais de Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama, Taguatinga e Asa Sul.

A iniciativa oferecerá uma estrutura especial em cada cemitério para orientação psicossocial, informações sobre serviços cemiteriais e funerários, além da divulgação dos canais oficiais de comunicação entre o cidadão e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Durante a ação nos cemitérios, também será feita a distribuição da Cartilha de Serviços Funerários e Cemiteriais, que traz informações sobre direitos, deveres e procedimentos relativos aos serviços. O material está disponível em formato digital no site da Sejus-DF.

“Nosso objetivo é estar ao lado das pessoas, oferecendo não apenas informações e orientações, mas também uma escuta sensível e apoio emocional para quem vivencia o luto. É um gesto de respeito e empatia com cada família”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Campo da Esperança — 916 Sul, Plano Piloto

São Francisco de Assis — SOFHN, Área Especial, Taguatinga Norte

Cemitério do Gama — SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério, Setor Oeste

Cemitério de Sobradinho — AR 7, Área Especial Cemitério, Sobradinho II

Cemitério de Planaltina — SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério

Cemitério de Brazlândia — SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério.

Mais informações sobre os serviços cemiteriais podem ser obtidas pelos telefones da Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf): (61) 2244-1124 ou (61) 98314-0675.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.