Curta nossa página


Drones matam 24

‘Bastardos sem glória’ do Ocidente promovem chacina em café russo

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

Três drones ucranianos atacaram um hotel e um café na região de Kherson, sendo que um deles carregava um dispositivo incendiário. O governador da região ocupada pela Rússia, Vladimir Saldo, afirmou que o ataque teve como alvo civis, deixando 24 mortos e 29 feridos, incluindo 5 crianças.

“Esta manhã, ao lado de seus croissants e ovos pochê, os presidentes e primeiros-ministros do Ocidente coletivo deveriam ter em suas mesas de café da manhã relatórios detalhando como bilhões do dinheiro dos contribuintes foram gastos, quantos presentes de Ano Novo — comprados com esses fundos — foram usados ​​para matar civis e como eles foram cúmplices na destruição de crianças”, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova.

“Acusamos todos aqueles que patrocinam esses bastardos terroristas na Ucrânia! Acusamos-os de assassinar crianças e destruir civis! Acusamos-os de corromper o Estado ucraniano, que se transformou numa máquina de matar!”, enfatizou ela.

O ataque ucraniano a um café na região de Kherson deve receber a mais severa condenação legal e política de todos os países para os quais as normas do direito internacional humanitário ainda tenham algum significado, afirmou Rodion Miroshnik, embaixador itinerante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia para os Crimes de Guerra do Regime de Kiev.

“Este ato desumano deve receber a mais severa avaliação jurídica e política de todos os países para os quais o próprio conceito de normas de direito internacional humanitário ainda não passa de palavras vazias”, disse Miroshnik no Telegram.

Diplomatas russos levantarão essa questão em todas as principais plataformas internacionais, disse ele, acrescentando que o assassinato de dezenas de civis pelas forças armadas ucranianas “não pode ficar impune”.

A Rússia espera uma condenação clara da comunidade internacional e dos líderes estatais pelo ataque ucraniano a um café na região de Kherson, afirmou a presidente da câmara alta russa, Valentina Matvienko.

“Esperamos uma condenação clara da comunidade internacional e dos líderes estatais”, disse Matvienko no Telegram. “Não há desculpas para o cinismo e a crueldade bestial dos altos funcionários ucranianos que decidiram matar civis em uma noite festiva de Ano Novo”, frisou.

“Estamos lidando com a mais absoluta feiura moral. Com criaturas organicamente desprovidas de conexão com a lei moral interna com a qual o Senhor dotou o homem. E, portanto, elas não têm o direito moral de representar o poder em uma sociedade normal ou reivindicar apoio popular. Certamente não deveriam ter futuro político”, disse ela.

As forças armadas ucranianas sabiam que havia turistas pacíficos, famílias com crianças no café, mas mesmo assim realizaram um ataque premeditado, acrescentou. “A Rússia fará tudo o que for necessário para apoiar os afetados pelo ataque”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2025 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.